Os contaminantes físicos são provenientes de diversas fontes e podem ser constituídos de diferentes materiais, inclusive metais. Os mesmos são muito perigosos para o consumo, sendo assim as linhas de produção alimentícia devem seguir rigorosamente as normas de segurança, nas quais proíbe que este material entre em contato com o alimento e chegue ao consumidor final.
Indústrias
que estão de acordo com a legislação vigente já possuem Detectores de Metais,
mas você sabia que isso não é suficiente? Eles devem ser testados
periodicamente para garantir seu perfeito funcionamento. Estes testes são
feitos com corpos de prova, esferas metálicas compostas de materiais ferrosos,
não ferrosos e aço inox, que são inseridos propositalmente na linha de produção
para confirmar o desempenho e a precisão do equipamento, tornando-se a forma
mais segura de garantir que o equipamento irá rejeitar o produto contaminado.
Os corpos de prova são constituídos de diferentes metais, podendo ser do tipo: Ferroso que por possuir alta concentração de carbono torna-se o metal mais fácil de ser detectado, Não-Ferroso onde a esfera é feita de bronze sendo o pior condutor do grupo de metais e de Aço-Inoxidável, que por possui baixa concentração de Molibdênio, é o metal mais difícil de ser detectado.
O Grupo C.I.J possui uma equipe especializada pronta para a analise correta de qual corpo de prova é necessário para cada linha de produção, após essa analise o produtor pode adquirir os corpos de prova, nos quais são acompanhados por certificados que garantem o material, a dimensão e a rastreabilidade para fins de auditoria.
Acesse
grupocij.com.br e faça uma cotação, esteja pronto para a inspeção
industrial.
